Figurando entre as 10 empresas farmacêuticas veterinárias brasileiras com maior faturamento, segundo o Sindan (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal), a UCBVET Saúde Animal está presente em diversos países das Américas Latina e Central e da África, além de todo o território nacional. Atualmente possui, em seu portfólio, mais de 54 produtos em 84 apresentações.

Sua equipe é composta por profissionais altamente qualificados, que incluem médicos veterinários, farmacêuticos, químicos, biólogos e zootecnistas. Suas linhas compreendem medicamentos veterinários de ação terapêutica (hormônios, anti-inflamatórios, analgésicos, antitóxicos e reconstituintes orgânicos), antiparasitários (endectocidas, endoparasiticidas e ectoparasiticidas) e antimicrobianos.

A companhia possui laboratórios em Jaboticabal e uma Unidade de Negócios em Ribeirão Preto, ambas no interior do Estado de São Paulo. Uma das mais tradicionais e inovadoras empresas do segmento no Brasil, a UCBVET fábrica medicamentos para animais de produção (bovinos, bubalinos, suínos, ovinos, caprinos, equinos e aves) e de companhia (cães e gatos) desde 1917, quando foi criada pelo empresário João Brunini.

Evolução Constante

evolução da empresa

Antes, eram utilizadas duas marcas distintas – a UCB (marca utilizada no mercado nacional) e a Uzinas (marca utilizada no comércio exterior). Em 2014, a UCB iniciou um novo capítulo em sua história com a reestruturação da marca. A indústria passou a se chamar globalmente UCBVET Saúde Animal e ganhou uma nova logomarca, com design moderno e inovador.

Somos Top 10

medalha top 10 saúde animal

Conquistando um espaço cada vez maior nos mercados nacional e internacional, a indústria está entre as 10 melhores empresas do setor, segundo o 10º Anuário do Agronegócio, editado pela revista Globo Rural.


Veja também: