Parceria exclusiva com EUA garante qualidade genética para Angus de MG

Portal Feed & Food - http://goo.gl/OfDtkE / 05/04/2016

O produto final é diferenciado, indicado para aqueles de paladar apurado. Mas o caminho para que a carne Angus chegue até a mesa do consumidor é repleto de investimentos em genética e tecnologia. Com origem da Escócia, a raça é reconhecida internacionalmente pela maciez, suculência e sabor superiores de sua carne, resultantes do marmoreio, que caracteriza e diferencia a carne Angus das demais.

Com credibilidade estabelecida neste mercado, a Casa Branca Agropastoril (Silvianópolis/MG) estabeleceu parcerias internacionais exclusivas: a primeira, com a Schaff Angus Valley (North Dakota/EUA), garante à empresa brasileira o fornecimento exclusivo, por três anos, de lotes de embriões desta que é a maior fornecedora de touros para a central de inseminação norte-americana. A parte inicial do material já foi recebida, e os primeiros bezerros já devem nascer a partir de abril, se estendendo pelos próximos dois anos.

No mês de março a Casa Branca também estabeleceu negócio semelhante com outra fazenda americana, segunda maior produtora de touros dos EUA, a Connely Angus (Montana/EUA). Os primeiros bezerros, resultados destas parcerias, já estão nas cocheiras da fazenda.

“Nós já fomos procurados por interessados em comprar esses touros previamente, tamanha a qualidade genética do animal. Por enquanto, pretendemos mantê-los na propriedade para enraizar e difundir essas características em nossa produção”, esclarece o gerente de Pecuária da Casa Branca, Heitor Pinheiro Machado, enaltecendo também o lucro esperado com os contratos. “Sobre a expectativa do retorno em valores, isso só o mercado poderá mostrar. Mas acreditamos que será muito”, conclui.  

A novidade foi apresentada durante visita à sede da ABCZ com jornalistas participantes do IX Road Show, circuito organizado pela Texto Comunicação Corporativa (São Paulo/SP) que percorreu, entre 14 e 18 de março, instituições e empresas do agronegócio brasileiro.


Leia Também

UCBVET recebe visita de estudantes do curso de comércio exterior da UNAERP
UCBVET destaca na Megaleite soluções para melhorar a produtividade da pecuária leiteira
Perda de bezerros por diarreia pode ser evitada com manejo correto
UCBVET avança no mercado latino-americano e terá linha pet vendida no Peru