UCBVET, 100 anos de dedicação à saúde e bem estar dos animais

/ 05/10/2017

Fundada em 1917, a UCBVET é uma das industrias de medicamentos veterinários nacionais mais tradicionais e atuantes no setor. Posiciona-se entre as 15 empresas farmacêuticas do país com maior faturamento, de acordo com dados do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan).

A história de sucesso, desta que é a segunda indústria veterinária a ser fundada no Brasil – pelo empresário e visionário João Brunini – mostra que a inovação e o crescimento estão na gênese da empresa.

Nesses 100 anos de história, viveu os momentos de um país que aos poucos caminhava rumo à industrialização, modernização e a competição de mercado no qual teve a competência para acompanhar todas as mudanças necessárias e se solidificar.

As mudanças internas e estruturais que aconteceram ao longo dos anos prepararam a UCBVET para seu momento atual, que inclui um planejamento estratégico com ações que estimulam a inovação e a evolução da linha de produtos além da constante capacitação das equipes. Ações essas que tem como objetivo, atender cada vez mais as tendências de mercado e a demanda dos clientes.

O ano de 2014 foi o início de um novo capítulo na história da companhia, com a reestruturação da marca centenária. Conhecida anteriormente como Uzinas Chimicas Brasileiras, depois como UCB, agora passou a ser UCBVET Saúde Animal. Ganhou uma nova logomarca com design inovador e novas embalagens com conceito dinâmico e moderno, com diversos elementos gráficos e informações de fácil interpretação tendo como objetivo tornar uma só marca, reconhecida globalmente.

A UCBVET atua em todo o território nacional e exporta para países da América Latina e África. Atualmente possui no portfólio 57 produtos em 106 apresentações, destinadas ao tratamento de cães, gatos, bovinos, suínos, ovinos, caprinos, equinos e aves. São antimicrobianos, anti-inflamatórios, analgésicos, antitóxico, reconstituintes orgânicos, endectocidas, endoparasiticidas, ectoparasiticidas e hormônios.

 

UCBVET, 100 anos de dedicação à saúde e bem-estar dos animais!


Leia Também

UCBVET avança no mercado latino-americano e terá linha pet vendida no Peru
Convenção de Vendas 2017
IBGE: Em relatório 2015 das proteínas, aves e suínos protagonizam recorde de abates
Novas exigências internacionais de nutrição de bovinos de corte salientam sustentabilidade na produção