UCBVET avança no mercado latino-americano e terá linha pet vendida no Peru

Assessoria de imprensa UCBVET / 15/04/2019

A UCBVET, uma das líderes farmacêuticas veterinárias brasileiras, amplia a sua atuação no mercado latino-americano e a partir de agora passará a comercializar sua linha de produtos no Peru. A empresa anunciou a novidade e oficializou a parceria com o representante local, Montana, durante o LAVC - Latin American Veterinary Conference, realizado entre os dias 7 e 10 de abril, na capital Lima.

“Estamos muito otimistas e apostamos que esta será nossa principal parceria para o mercado de exportação. O segmento pet no Peru está em franca expansão, especialmente na capital, e nosso portfólio de produtos se encaixa nessa crescente demanda”, acredita Nilton Martini, diretor comercial da UCBVET.

A princípio serão comercializados em território peruano dois produtos: o Anticion e o Antitóxico UCB Oral. O primeiro é indicado como inibidor do estro em cadelas e gatas quando uma possível gestação pode acarretar risco de vida para o animal ou quando há riscos cirúrgicos para uma ovariohisterectomia. Já o segundo é destinado para o tratamento das afecções hepáticas causadas por doenças infecciosas. Possui ação lipotrópica nas infiltrações gordurosas do fígado, além de ação hepatoprotetora, indicada no tratamento e prevenção das intoxicações.

“Nosso parceiro, Montana, tem uma grande estrutura e, juntos, estamos organizando projetos e treinamentos para que, gradativamente, todo o nosso portfólio esteja disponível ao mercado veterinário do Peru”, completa Martini.

O LAVC contou com a participação de cerca de cinco mil médicos veterinários peruanos e de diversos países da América Latina. O evento, que vem crescendo anualmente, também reuniu as principais indústrias do setor veterinário, distribuidores e parceiros.

Sobre a UCBVET

A UCBVET está entre as dez empresas farmacêuticas veterinárias brasileiras com maior faturamento, segundo o Sindan (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal), com atuação em diversos países das Américas Latina e Central e da África, Oriente Médio, além de todo o território nacional. Atualmente possui, em seu portfólio, mais de 54 produtos em 84 apresentações.

Suas linhas compreendem medicamentos veterinários de ação terapêutica (hormônios, anti-inflamatórios, analgésicos, antitóxicos e reconstituintes orgânicos), antiparasitários (endectocidas, endoparasiticidas e ectoparasiticidas) e antimicrobianos.

A companhia possui laboratórios em Jaboticabal (SP) e uma unidade de negócios em Ribeirão Preto (SP). Uma das mais tradicionais e inovadoras empresas do segmento no Brasil, a UCBVET fabrica medicamentos para animais de produção (bovinos, bubalinos, suínos, ovinos, caprinos, equinos e aves) e de companhia (cães e gatos) desde 1917, quando foi criada pelo empresário João Brunini.


Leia Também

UCBVET leva à MedVep VetFair soluções para a saúde dos animais de companhia
Torneio Leiteiro na Megaleite é marcado por quebra de recordes de produção
UCBVET recebe visita de estudantes do curso de comércio exterior da UNAERP
UCBVET destaca na Megaleite soluções para melhorar a produtividade da pecuária leiteira