UCBVET destaca na Megaleite soluções para melhorar a produtividade da pecuária leiteira

Assessoria de imprensa UCBVET / 10/06/2019

A UCBVET Saúde Animal, uma das principais farmacêuticas veterinárias brasileiras, aposta na Megaleite, que ocorre de 19 a 22 de junho, em Belo Horizonte (MG), para fortalecer seu portfólio voltado à pecuária leiteira.

A participação da empresa na Megaleite coroa a parceria firmada recentemente com a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, que permitirá à UCBVET fazer parte do longe de Parceiros Master na feira. "Temos a certeza e a confiança na parceria estabelecida com a Girolando, que nos dá a oportunidade de trabalhar junto aos associados de todo o Brasil e aprender com a evolução, rusticidade e produtividade da raça Girolando. Da mesma forma, estamos abrindo as portas da empresa para entregar serviços, soluções e inovações que vão auxiliar os criadores no dia a dia da atividade leiteira", destaca Marcos Ferreira, Gerente de Produto da UCBVET Saúde Animal.

Em seu espaço no Parque da Gameleira, na capital mineira, onde ocorre o evento, a UCBVET apresentará aos produtores suas soluções para tornar a atividade cada vez eficiente e produtiva. A empresa destaca no evento o Cursotrat, um produto inovador destinado ao tratamento de diarreia em bezerros por meio de uma molécula nova e exclusiva. Trata-se de um antimicrobiano de amplo espectro à base de prata coloidal, indicado para o controle e tratamento da doença. “Mesmo podendo ser aplicado em todas as fases do animal, o Cursotrat é indicado para os casos de diarreias em bezerros, pois com sua fórmula exclusiva proporciona maior eficiência e resposta terapêutica rápida, reduzindo significativamente os prejuízos causados pela doença”, ressalta Ferreira.

Outro produto em destaque da UCBVET na Megaleite é o anti-inflamatório Fluxinina Injetável, que compõe o protocolo de tratamento de diarreia, com ação analgésica e antipirética, proporcionando conforto ao animal.

“Sabemos que a alta ocorrência de diarreia em rebanhos leiteiros é fator de grande preocupação aos pecuaristas por conta das perdas econômicas e sanitárias. Por isso, destacaremos na Megaleite para produtores e revendas nossas soluções para tratar da diarreia, considerada uma das principais causas de perdas de bezerros na pecuária”, salienta o médico veterinário.

A UCBVET terá ainda uma importante participação na Megaleite como fornecedora dos produtos Ocitocina Forte UCB aos animais participantes do Torneio Leiteiro. Produto consagrado no mercado, a Ocitocina Forte tem ação sobre a musculatura da glândula mamária e promove o aumento das contrações musculares dos alvéolos e canais galactóforos, favorecendo a descida do leite e auxiliando no tratamento e prevenção de mastite, por contribuir com maior fluxo e esgotamento total da glândula mamária e pela eliminação do leite residual.

Sobre a UCBVET
A UCBVET está entre as cinco empresas farmacêuticas veterinárias brasileiras com maior faturamento, segundo o Sindan (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal), com atuação em diversos países da América Latina, América Central, África e Oriente Médio, além de todo o território nacional. Atualmente a empresa tem em seu portfólio 63 produtos em mais de 100 apresentações. Suas linhas compreendem medicamentos veterinários de ação terapêutica, antiparasitários e antimicrobianos. A companhia possui laboratórios e fábricas em Jaboticabal (SP), uma unidade de negócios em Ribeirão Preto (SP) e 339 colaboradores, além de representantes comerciais. Uma das mais tradicionais e inovadoras empresas do segmento no Brasil, a UCBVET fabrica medicamentos para animais de produção (bovinos, bubalinos, suínos, ovinos, caprinos, equinos e aves) e de companhia (cães e gatos) desde 1917, quando foi criada pelo empresário João Brunini. Mais informações: http://www.ucbvet.com


Leia Também

Torneio Leiteiro na Megaleite é marcado por quebra de recordes de produção
UCBVET recebe visita de estudantes do curso de comércio exterior da UNAERP
Perda de bezerros por diarreia pode ser evitada com manejo correto
UCBVET avança no mercado latino-americano e terá linha pet vendida no Peru