UCBVET destaca na Megaleite soluções para melhorar a produtividade da pecuária leiteira

Assessoria de imprensa UCBVET / 10/06/2019

A UCBVET Saúde Animal, uma das principais farmacêuticas veterinárias brasileiras, aposta na Megaleite, que ocorre de 19 a 22 de junho, em Belo Horizonte (MG), para fortalecer seu portfólio voltado à pecuária leiteira.

A participação da empresa na Megaleite coroa a parceria firmada recentemente com a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, que permitirá à UCBVET fazer parte do longe de Parceiros Master na feira. "Temos a certeza e a confiança na parceria estabelecida com a Girolando, que nos dá a oportunidade de trabalhar junto aos associados de todo o Brasil e aprender com a evolução, rusticidade e produtividade da raça Girolando. Da mesma forma, estamos abrindo as portas da empresa para entregar serviços, soluções e inovações que vão auxiliar os criadores no dia a dia da atividade leiteira", destaca Marcos Ferreira, Gerente de Produto da UCBVET Saúde Animal.

Em seu espaço no Parque da Gameleira, na capital mineira, onde ocorre o evento, a UCBVET apresentará aos produtores suas soluções para tornar a atividade cada vez eficiente e produtiva. A empresa destaca no evento o Cursotrat, um produto inovador destinado ao tratamento de diarreia em bezerros por meio de uma molécula nova e exclusiva. Trata-se de um antimicrobiano de amplo espectro à base de prata coloidal, indicado para o controle e tratamento da doença. “Mesmo podendo ser aplicado em todas as fases do animal, o Cursotrat é indicado para os casos de diarreias em bezerros, pois com sua fórmula exclusiva proporciona maior eficiência e resposta terapêutica rápida, reduzindo significativamente os prejuízos causados pela doença”, ressalta Ferreira.

Outro produto em destaque da UCBVET na Megaleite é o anti-inflamatório Fluxinina Injetável, que compõe o protocolo de tratamento de diarreia, com ação analgésica e antipirética, proporcionando conforto ao animal.

“Sabemos que a alta ocorrência de diarreia em rebanhos leiteiros é fator de grande preocupação aos pecuaristas por conta das perdas econômicas e sanitárias. Por isso, destacaremos na Megaleite para produtores e revendas nossas soluções para tratar da diarreia, considerada uma das principais causas de perdas de bezerros na pecuária”, salienta o médico veterinário.

A UCBVET terá ainda uma importante participação na Megaleite como fornecedora dos produtos Ocitocina Forte UCB aos animais participantes do Torneio Leiteiro. Produto consagrado no mercado, a Ocitocina Forte tem ação sobre a musculatura da glândula mamária e promove o aumento das contrações musculares dos alvéolos e canais galactóforos, favorecendo a descida do leite e auxiliando no tratamento e prevenção de mastite, por contribuir com maior fluxo e esgotamento total da glândula mamária e pela eliminação do leite residual.

Sobre a UCBVET
A UCBVET está entre as cinco empresas farmacêuticas veterinárias brasileiras com maior faturamento, segundo o Sindan (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal), com atuação em diversos países da América Latina, América Central, África e Oriente Médio, além de todo o território nacional. Atualmente a empresa tem em seu portfólio 63 produtos em mais de 100 apresentações. Suas linhas compreendem medicamentos veterinários de ação terapêutica, antiparasitários e antimicrobianos. A companhia possui laboratórios e fábricas em Jaboticabal (SP), uma unidade de negócios em Ribeirão Preto (SP) e 339 colaboradores, além de representantes comerciais. Uma das mais tradicionais e inovadoras empresas do segmento no Brasil, a UCBVET fabrica medicamentos para animais de produção (bovinos, bubalinos, suínos, ovinos, caprinos, equinos e aves) e de companhia (cães e gatos) desde 1917, quando foi criada pelo empresário João Brunini. Mais informações: http://www.ucbvet.com


Leia Também

UCBVET leva à MedVep VetFair soluções para a saúde dos animais de companhia
Torneio Leiteiro na Megaleite é marcado por quebra de recordes de produção
UCBVET recebe visita de estudantes do curso de comércio exterior da UNAERP
Perda de bezerros por diarreia pode ser evitada com manejo correto