Medicação segura como prática sustentável foi tema de palestra no espaço do Torneio Leiteiro

Assessoria imprensa / 19/08/2015

Durante a 81ª ExpoZebu, o PMGZ-Leite (Programa de Melhoramento Genético) aproveitaou o espaço do Torneio Leiteiro, que reúniu criadores e profissionais do segmento, para promover um ciclo de debates técnicos. Entre os profissionais convidados esteve o Gabriel Sandoval, médico veterinário da UCBVET Saúde Animal, que abordará o tema “Boas práticas na aplicação de medicamentos injetáveis”. A apresentação aconteceu, no dia 5 de maio (terça-feira), às 9 horas. “O objetivo foi conscientizá-los sobre a importância de alguns cuidados para que as tarefas do dia a dia sejam realizadas com sucesso e garantam o bem-estar do rebanho”, afirma o especialista.

A  ExpoZebu, promovida anualmente pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), aconteceu entre os dias 3 e 10 de maio, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Além de exposição e julgamentos de animais das raças zebuínas, leilões e outras atividades técnicas, o evento reúniu companhias de diversos segmentos, com destaque para aquelas que compõem o setor produtivo do agronegócio. “A UCBVET acredita que a aproximação entre a indústria e o campo é algo fundamental. A feira foi uma oportunidade para que as empresas levassem informações corretas sobre seus produtos, visando ao manejo adequado por parte dos criadores”, conclui Sandoval.

SERVIÇO:
Palestra:
“Boas práticas na aplicação de medicamentos injetáveis”, com Gabriel Sandoval.
Data: 05/05/2015 – Terça-feira.
Horário: 9 horas.
Local: ExpoZebu (Parque Fernando Costa – Uberaba-MG).

 

Sobre a UCBVET Saúde Animal – A indústria de medicamentos veterinários possui, atualmente, em seu portfólio, mais de 50 produtos em 77 apresentações, fornecidos para todo território nacional e diversos países. Sua equipe é composta por profissionais altamente qualificados, que incluem médicos veterinários, farmacêuticos, químicos, biólogos e zootecnistas. Suas linhas compreendem medicamentos veterinários de ação terapêutica (hormônios, anti-inflamatórios, analgésicos, antitóxicos e reconstituintes orgânicos), antiparasitários (endectocidas, endoparasiticidas e ectoparasiticidas) e antimicrobianos. A companhia possui laboratórios em Jaboticabal e uma unidade de negócios em Ribeirão Preto, ambas no interior do Estado de São Paulo. Uma das mais tradicionais empresas do segmento no Brasil, a UCBVET Saúde Animal fabrica medicamentos para animais de produção (bovinos, bubalinos, suínos, ovinos, caprinos, equinos e aves) e de companhia (cães e gatos) desde 1917, quando foi criada pelo empresário João Brunini. Conquistando um espaço cada vez maior nos mercados nacional e internacional, a indústria está entre as 10 melhores empresas do setor, segundo o 10º Anuário do Agronegócio, editado pela revista Globo Rural.


Leia Também

IBGE: Em relatório 2015 das proteínas, aves e suínos protagonizam recorde de abates
Novas exigências internacionais de nutrição de bovinos de corte salientam sustentabilidade na produção
Pecuaristas de leite receberão assistência técnica com investimento federal de R$ 18,6 milhões
Brasil avança na exportação de carne suína para México e Coréia do Sul