Governador Geraldo Alckmin entrega comenda ao presidente da UCBVET Saúde Animal

Milagre do Verbo Agência de Comunicação / 02/10/2015

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, concedeu ao presidente da UCBVET Saúde Animal, Marcelo Brunini, a Comenda do Mérito Veterinário. A honraria – estabelecida pela APAMVET (Academia Paulista de Medicina Veterinária) e reconhecida pela ABRAMVET (Academia Brasileira de Medicina Veterinária) – foi entregue durante cerimônia promovida na sede do CRMV-SP (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo), na capital paulista, no último dia 22 de setembro. A Comenda resgata a memória da profissão e homenageia parceiros e empresários que se dedicaram ao setor e a APAMVET.

Participaram representantes da área e outras autoridades políticas. “O agronegócio é constantemente fortalecido e ganha cada vez mais importância no cenário econômico nacional, entre outros aspectos, por conta da tradição e da força da indústria de medicamentos veterinários, fundamentais para o crescimento e a consolidação do setor”, disse Alckmin. No evento também foi lançado o livro “Virtuosa Missão”, do escritor João Castanho, que conta a história da Medicina Veterinária em São Paulo. Nele, a UCBVET ganha destaque como empresa que auxiliou a fundar as bases da moderna Medicina Veterinária – ela foi a primeira a ser criada no estado e a segunda no Brasil.

O presidente da UCBVET, Marcelo Brunini, é médico formado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e atuou no Serviço de Neurocirurgia do Children’s Hospital e no Brigham and Women’s Hospital, Havard Medical School, em Boston, nos Estados Unidos. Marcelo também possui pós-graduação e MBA pela Fundação Dom Cabral, de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Ele trouxe para o cenário da Medicina Veterinária duas das principais características de seu avô, João Brunini, fundador da UCBVET: a paixão pelos animais e uma nova visão para o setor – a de que a inovação passa pelo respeito ao passado, mas com os olhos postos no futuro da indústria e da sociedade. Ao avô de Marcelo Brunini também foi concedida, em seu tempo de atuação, uma Comenda pela contribuição dada à área no Brasil.

“Receber a Comenda do Mérito Veterinário trouxe a certeza de que estamos no caminho certo, sempre buscando a inovação e tendo como foco a qualidade em nossos processos. O sucesso é resultado dos pilares implementados no passado, aliado à visão de futuro, o que coloca a UCBVET, empresa tradicional e inovadora, como uma das mais respeitadas do setor”, afirmou Marcelo Brunini.


Leia Também

UCBVET, 100 anos de dedicação à saúde e bem estar dos animais
Convenção de Vendas 2017
IBGE: Em relatório 2015 das proteínas, aves e suínos protagonizam recorde de abates
Novas exigências internacionais de nutrição de bovinos de corte salientam sustentabilidade na produção