UCBVET leva Ocitocina a Torneio Leiteiro e premia vencedores

Assessoria imprensa / 19/08/2015

A UCBVET Saúde Animal, indústria farmacêutica centenária do segmento de medicamentos veterinários, prestigiou a 37ª edição do Torneio Leiteiro, realizado na primeira semana de maio, durante a 81ª ExpoZebu – um dos mais importantes eventos da pecuária brasileira e a maior exposição de gado zebuíno do mundo, que aconteceu de 3 a 10 deste mês, em Uberaba (MG). A empresa focou na divulgação do produto Ocitocina Forte UCBVET e premiou, com brindes exclusivos, os vencedores de cada categoria do torneio.

A empresa também esteve presente na “Casa do Zebu” – um dos principais estandes da feira, localizado em frente à pista de julgamento. Comandado pelo pecuarista Adir do Carmo Leonel, o espaço proporcionou a comercialização de embriões, doadoras e reprodutores zebuínos, além de atrair criadores de todo o país e do mundo que procuram adquirir exemplares das raças Nelore, Brahman e Gir.

Entre os representantes da UCBVET no evento estavam Carolina Galli, gerente de Marketing; Daniel Freire, coordenador de Marketing; Bruno Tavares, especialista em Comércio Exterior; Gabriel Sandoval, especialista em Novos Negócios; Diego Favero, especialista em Produtos; Ives Charlie, consultor Técnico Comercial; Marcos Ferreira; coordenador Técnico Comercial; e Pedro de Freitas, promotor Técnico. A ExpoZebu é promovida anualmente pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu).

 

Sobre a Ocitocina

A Ocitocina é um dos medicamentos mais utilizados em bovinos. A substância leva ao aumento das contrações musculares do útero no momento do parto, contribuindo para a expulsão da cria e da placenta. Ela também possui ação sobre as glândulas mamárias, por meio do aumento das contrações dos alvéolos e dos canais galactóforos (canais excretores de leite), o que impulsiona o leite, aumenta o fluxo e promove o esgotamento total da glândula mamária. “Em fazendas de gado leiteiro, normalmente, ela é utilizada para controle da retenção do leite e como auxiliar no tratamento de mastite por acúmulo de leite após o parto”, explica o médico veterinário Gabriel Sandoval.

 

Sobre a UCBVET Saúde Animal – A indústria de medicamentos veterinários possui, atualmente, em seu portfólio, mais de 49 produtos em 77 apresentações, fornecidos para todo território nacional e diversos países. Sua equipe é composta por profissionais altamente qualificados, que incluem médicos veterinários, farmacêuticos, químicos, biólogos e zootecnistas. Suas linhas compreendem medicamentos veterinários de ação terapêutica (hormônios, anti-inflamatórios, analgésicos, antitóxicos e reconstituintes orgânicos), antiparasitários (endectocidas, endoparasiticidas e ectoparasiticidas) e antimicrobianos. A companhia possui laboratórios em Jaboticabal e uma unidade de negócios em Ribeirão Preto, ambas no interior do Estado de São Paulo. Uma das mais tradicionais empresas do segmento no Brasil, a UCBVET Saúde Animal fabrica medicamentos para animais de produção (bovinos, bubalinos, suínos, ovinos, caprinos, equinos e aves) e de companhia (cães e gatos) desde 1917, quando foi criada pelo empresário João Brunini. Conquistando um espaço cada vez maior nos mercados nacional e internacional, a indústria está entre as 10 melhores empresas do setor, segundo o 10º Anuário do Agronegócio, editado pela revista Globo Rural.


Leia Também

UCBVET, 100 anos de dedicação à saúde e bem estar dos animais
Convenção de Vendas 2017
IBGE: Em relatório 2015 das proteínas, aves e suínos protagonizam recorde de abates
Novas exigências internacionais de nutrição de bovinos de corte salientam sustentabilidade na produção