Ribeirão Preto foi palco de Exposição Interestadual do Cavalo Árabe

Assessoria de Imprensa / 19/08/2015

Ribeirão Preto sediou, nos dias 20 e 21 de março (sexta-feira e sábado), a 30ª Exposição Interestadual do Cavalo Árabe e a Copa Brasil de Criadores, eventos promovidos pela ABCCA (Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe). A UCBVET Saúde Animal recepcionou os participantes nas pistas do Haras Manoel Leão, localizado na Rodovia Cândido Portinari (SP-334), quilômetro 327. A indústria de medicamentos veterinários, que possui sede em Jaboticabal, também montou um estande para apresentação de seu portfólio para equinos – mercado que representa, atualmente, 13% do faturamento da empresa.

Segundo Diego Fávero, especialista em Produtos, o objetivo da companhia foi aumentar a participação e a linha de medicamentos voltados ao meio equestre. “Cerca de 80% dos cavalos no país são voltados para o trabalho no campo, mas os outros 20%, que são dedicados a esporte e lazer, têm movimentado bastante o mercado”, afirma. De acordo com um levantamento do Sindan (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal), a UCBVET está em 4º lugar no ranking de empresas com maior volume de itens comercializados à espécie.

Raça mais antiga:

O cavalo árabe é considerado uma das mais antigas raças equinas, aquela que deu origem a todas as outras. Segundo a ABCCA, suas principais características, mantidas através de 36 séculos, são a cabeça pequena e côncava, o pescoço arqueado, a linha de garupa horizontal e a cauda levantada.

A programação da 30ª Exposição Interestadual e da Copa Brasil contou com o tradicional Leilão de Coberturas, entrega do prêmio aos Melhores do Ano de 2014 e uma série de provas de velocidade, habilidade e destreza. Os juízes do evento foram de três nacionalidades distintas - Cedes Bakker, da Holanda; Iran Floresani Jorge, do Brasil, e Willie Brown, da África do Sul.

 

Sobre a UCBVET Saúde Animal – A indústria de medicamentos veterinários possui, atualmente, em seu portfólio, mais de 50 produtos em 77 apresentações, fornecidos para todo território nacional e diversos países. Sua equipe é composta por profissionais altamente qualificados, que incluem médicos veterinários, farmacêuticos, químicos, biólogos e zootecnistas. Suas linhas compreendem medicamentos veterinários de ação terapêutica (hormônios, anti-inflamatórios, analgésicos, antitóxicos e reconstituintes orgânicos), antiparasitários (endectocidas, endoparasiticidas e ectoparasiticidas) e antimicrobianos. A companhia possui laboratórios em Jaboticabal e uma unidade de negócios em Ribeirão Preto, ambas no interior do Estado de São Paulo. Uma das mais tradicionais empresas do segmento no Brasil, a UCBVET Saúde Animal fabrica medicamentos para animais de produção (bovinos, bubalinos, suínos, ovinos, caprinos, equinos e aves) e de companhia (cães e gatos) desde 1917, quando foi criada pelo empresário João Brunini. Conquistando um espaço cada vez maior nos mercados nacional e internacional, a indústria está entre as 10 melhores empresas do setor, segundo o 10º Anuário do Agronegócio, editado pela revista Globo Rural.


Leia Também

UCBVET, 100 anos de dedicação à saúde e bem estar dos animais
Convenção de Vendas 2017
IBGE: Em relatório 2015 das proteínas, aves e suínos protagonizam recorde de abates
Novas exigências internacionais de nutrição de bovinos de corte salientam sustentabilidade na produção