UCBVET fornece Ocitocina para torneios leiteiros da ABCGIL

Assessoria de Imprensa / 19/08/2015

A UCBVET Saúde Animal, indústria farmacêutica centenária do segmento de Medicina Veterinária, e a ABCGIL (Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro) fecharam uma parceria para o fornecimento da Ocitocina Forte UCBVET para os concursos promovidos pela entidade em 2015. “Nas visitas a campo, nossos promotores perceberam que muitos produtores e criadores utilizam nossos produtos. Por isso, decidimos cooperar com essa dinâmica, o que também ajudará a concretizar e divulgar ainda mais nossa marca”, diz o especialista em Produtos de Grandes Animais da empresa, Diego Favero.

A Ocitocina é um dos medicamentos mais utilizados em bovinos. “O produto contribui para a eliminação do leite residual, que é aquela porção do líquido que permanece dentro dos tetos. Com isso, há melhoras significativas nos índices produtivos e reprodutivos, além de diminuição na incidência de doenças, como a mastite. Também é utilizada para problemas associados ao parto, como, por exemplo, retenção de placenta no útero da vaca”, explica Favero.

 

Sobre a UCBVET Saúde Animal – A indústria de medicamentos veterinários possui, atualmente, em seu portfólio, 54 produtos em 84 apresentações, fornecidos para todo território nacional e diversos países. Sua equipe é composta por profissionais altamente qualificados, que incluem médicos veterinários, farmacêuticos, químicos, biólogos e zootecnistas. Suas linhas compreendem medicamentos veterinários de ação terapêutica (hormônios, anti-inflamatórios, analgésicos, antitóxicos e reconstituintes orgânicos), antiparasitários (endectocidas, endoparasiticidas e ectoparasiticidas) e antimicrobianos. A companhia possui laboratórios em Jaboticabal e uma Unidade de Negócios em Ribeirão Preto, ambas no interior do Estado de São Paulo. Uma das mais tradicionais empresas do segmento no Brasil, a UCBVET Saúde Animal fabrica medicamentos para animais de produção (bovinos, bubalinos, suínos, ovinos, caprinos, equinos e aves) e de companhia (cães e gatos) desde 1917, quando foi criada pelo empresário João Brunini. Conquistando um espaço cada vez maior nos mercados nacional e internacional, a indústria está entre as 10 melhores empresas do setor, segundo o 10º Anuário do Agronegócio, editado pela revista Globo Rural.


Leia Também

UCBVET, 100 anos de dedicação à saúde e bem estar dos animais
Convenção de Vendas 2017
IBGE: Em relatório 2015 das proteínas, aves e suínos protagonizam recorde de abates
Novas exigências internacionais de nutrição de bovinos de corte salientam sustentabilidade na produção