PD&I

Empreendedorismo, inovação e responsabilidade social são valores que sempre marcaram a trajetória da UCBVET Saúde Animal. Enredo este que segue o plano estratégico composto por ações que visam oferecer o melhor ao cliente, com produtos de alta performance em eficácia e em segurança.

Visando o desenvolvimento de novas soluções para os animais de produção e de companhia, tanto para o mercado nacional como para o exterior, a empresa investe constantemente em PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação).

A área possui laboratórios localizados em Jaboticabal (SP) e é composta por uma equipe multidisciplinar. São veterinários, farmacêuticos, químicos, biólogos, biotecnólogos e aprendizes trabalhando juntos na criação de novos medicamentos e na melhoria dos processos produtivos.

 

Como funciona?

 

O PD&I é dividido em Laboratório de Desenvolvimento Analítico, que elabora e valida os métodos de análise de controle de qualidade dos insumos e produtos; Laboratório Farmacotécnico, responsável por novas formulações de produtos veterinários e processos industriais; e Departamento Técnico, que fica a cargo da coordenação dos testes clínicos de resíduos, eficácia e segurança.

A área apoia o CQ (Controle de Qualidade), onde são realizadas as análises físico-químicas e microbiológicas de rotina para os produtos, insumos e embalagens. Trata-se de um conjunto de operações que tem como objetivos verificar e assegurar que os medicamentos estejam dentro dos padrões de qualidade exigidos por todos os órgãos competentes.

Para garantir a qualidade do produto e assegurar a satisfação do cliente, o PD&I também trabalha em conjunto com a GQ (Garantia da Qualidade), responsável por manter o mesmo alto padrão em tudo o que é produzido e vendido pela UCBVET, fatores que a tornaram nacional e internacionalmente conhecida. Em seu escopo está na fiscalização de todas as áreas para assegurar que as boas práticas de fabricação sejam cumpridas, para garantir o melhor resultado pretendido e liberar os produtos para a venda.

 


Veja também: