A Placentina promove o aumento das contrações da musculatura uterina no momento do parto, ajudando na expulsão do feto e da placenta, facilitando o trabalho de parto.

Sim, esse medicamento é indicado para suínos nas dosagens de 1-3 mL pela via subctutânea.

A Ocitocina Forte tem ação sobre a musculatura da glândula mamária e promove o aumento das contrações musculares dos alvéolos e canais galactóforos, favorecendo a descida do leite e auxiliando no tratamento e prevenção da mastite, por contribuir com maior fluxo e esgotamento total da glândula mamária, pela eliminação do leite residual. Também promove o aumento das contrações da musculatura uterina e está indicada nos casos clínicos de retenção de placenta e atonia uterina (insuficiência contrátil).

O Abamectan Injetável está indicado no controle e tratamento dos principais parasitos internos e externos de bovinos. Somente não deve ser aplicado em bezerros com menos de 4 meses e em animais jovens debilidatos.

Tetralong LA é um antibiótico com amplo espectro de ação e alta eficácia contra as principais enfermidades que acometem os bovinos, ovinos, caprinos e suínos: Afecções de casco, infecções uterinas, pneumonias, mastites e anaplasmose.

Após aplicado, o Tetralong LA atinge o pico plasmático entre 4 e 6 horas e possui ação pronlongada com atividade anti-bacteriana de até 3 dias. Normalmente, uma única aplicação é suficiente, entretanto, em infecções severas, há necessidade de uma segunda dose, três dias após o início da aplicação 

Fortbiotico Plus Superforte é indicado nos tratamentos de doenças infecciosas de origem bacteriana, que acometem bovinos e equinos, em especial infecções respiratórias.

Avemetazina é uma associação de antibióticos específicos para o tratamento e controle de infecções causadas por Eimeria sp ( Coccidiose) em aves. Coadjuvante em processos infecciosos como: Tifo aviário, Coriza infecciosa e Cólera aviária.

Tratamento individual: Diretamente no bico.

 Pintinhos: 6 gotas. Frangos: 10 gotas. Aves adultas: 15 gotas. (Administrar a cada 4 horas durante 3 dias)

O Cefoperazone sódico é antibiótico da família das cefolosporinas (3º Geração). Com ação bactericida sobre gram-positivos e gram-negativos. Indicado para mastites clínicas causadas por bactérias sensíveis ao cefoperazone sódico, tais  como:  Streptococcus  agalactiae,  Streptococcus  dysgalactiae, 
Streptococcus  uberis,  Streptococcus  pyogenes,  Micrococcus  spp, Escherichia  coli,  Staphylococcus  aureus  
(inclusive  os  produtores  de 
penicilinase),  Staphylococcus  epidermidis,  Pseudomonas  aeruginosa, Corynebacterium pyogenes, Corynebacterium bovis e Klebsiella spp.

Aplicar todo o conteúdo de uma seringa (10 g) em cada teto do quarto afetado, massagear suavemente, de baixo para cima, para que o medicamento alcance as regiões mais altas.

Mastizone VS é indicado somente em vacas no momento da secagem, pois sua formulação foi desenvolvida especialmente para ser utilizada fora do período de lactação.

Podem ser ultilizados Mastizone Plus lactação (Gentamicina + Bromexina) e Mastizone (Cefoperazone sódico).

É indicado como antipirético e anti-inflamatório, principalmente nos casos relacionados ao sistema músculo esquelético. Além de controlar a endotoxemia.

Administração injetável via intravenosa ou intramuscular.

• Equinos: 1 mL/45 kg de peso corpóreo.

• Bovinos: 2 mL/45 kg de peso corpóreo.

• Suínos: 2 mL/45 kg de peso corpóreo.

A duração do tratamento deverá ser estipulada de acordo com a gravidade do quadro e a critério do Médico Veterinário.

Cortvet é um potente anti-inflamatório de ação rápida, indicado em todos os  quadros clínicos que necessitam de uma resposta imediata. Permite associação com antibióticos. Resulta em um tratamento mais rápido e eficaz.

Piretróide de ação rápida e específica no controle de ectoparasitos (mosca-do-chifre,mosca dos estábulos – Stomoxys calcitrans) e auxiliar no controle de carrapatos e bernes em bovinos. Ideal para controlar sarnas e piolhos em ovinos. Possui significativa ação contra insetos (moscas, piolhos e ácaros) em instalações.

Pulverização (bovinos): Diluir 20 mL para cada 20 L água, ultilizando de 4 a 5 litros de calda por animal.

Banho de imersão (bovinos): 1 L/ 1.000 L de água, recarga 1,5 L/ 1000 L.

Repetir a cada 4 ou 5 semanas ou conforme controle estratégio adotado pela propriedade.

Ovinos: ultilizar metade da dose para bovinos.

 

 

Não, esse medicamento, em bula, não é indicado para cães.

Carrapaticida seletivo no controle de carrapatos de bovinos e equídeos. Elimina tanto as larvas como impossibilita a postura de ovos férteis.

É um Endectocida injetável de largo espectro de ação, indicado no controle e tratamento dos principais parasitos internos e externos dos bovinos. Auxilia na  prevenção da miíase cutânea (bicheira) em umbigos de bezerros recém-nascidos e feridas de castração. Auxilia no controle do carrapato de bovinos.

Sim, esse medicamento é seguro: pode ser utilizado em animais de qualquer idade, fêmeas prenhes e reprodutores.

Antiparasitário indicado no controle e tratamento das principais endoparasitoses que acometem os equinos. Excelente opção na rotação de vermífugos dentro de programas de controle parasitário.

Observar a graduação existente na seringa. 10 mg por Kg de peso corpóreo. Administração oral.

Não, o Phenodral não é considerado doping e não tem carência carne e leite.

Phenodral é um tônico estimulante das funções metabólicas de animais de produção, performance e companhia. Contribui para o aumento do apetite e formação da hemoglobina, responsável pela absorção e transporte de oxigênio do sangue aos tecidos, proporcionando a melhoria do desempenho de animais tratados.

Administração injetável, preferencialmente pela via intravenosa lenta. Também pode-se utilizar a via intramuscular profunda.

• Bovinos e equinos adultos: 15mL.

• Bezerros e potros: 5mL.

Recomendação: tratar em 3 doses, uma a cada 6 dias, podendo repetir em intervalos de 15 dias.

Via intravenosa.

• Bovinos e equinos: 1.000 mL a 2.000 mL.

• Bezerros, potros, ovinos, caprinos e suínos: 500 mL.

 

Complexo vitamínico mais concentrado do mercado de alta absorção, indicado para todas as espécies animais. Suplementação de aminoácidos, sais minerais e vitaminas.

Indicado como reconstituinte nos casos de desnutrição e como coadjuvante no tratamento de doenças infecciosas e parasitárias.

Solução injetável pronta para o uso em animais que apresentam distúrbios metabólicos e que necessitam de suplementação com cálcio.

Indicado no tratamento da papilomatose ou figueira dos animais de grande ou pequeno porte.

Administração injetável via subcutânea.

• A dose a ser aplicada é de 1mL para cada 20Kg de peso corpóreo.

• A dose pode ser repetida em intervalos de 7 dias ou a critério do médico veterinário.

Apyron é indicado possui potente ação diurética e antisséptica, é indicado nas infecções do aparelho urinários, das vias biliares e em quadros de reenção urinária. Administração preferencialmente intravenosa, quando não, pode ser aplicado por via intramuscular profunda.

Dose: Bovinos e equinos: 10 a 30mL. e em  Bezerros, potros, ovinos, caprinos e suínos: 5 a 10mL. (Fazer uma aplicação a cada 24 horas, durante 3 a 5 dias).

Possui em sua formulação a dextrose, fonte de energia de rápida metabolização.

Ação hepatoprotetora, indicada no tratamento e prevenção das intoxicações medicamentosas e por plantas tóxicas.

O Colentim é indicado no alívio imediato nos quadros clínicos de empanzinamento e timpanismo. O cloreto de carbamilcolina produz no organismo uma excitação semelhante a produzida pelo sistema nervoso, estimulando tanto a secreção glandular quanto o peristaltismo.

Sorolina é um estimulante cardiovascular, aumenta a pressão sanguínea, frequência cardíaca e a resistência dos vasos capilares, diminuindo a sua permeabilidade.

Dose: animais adulto: 1 ampola de 10 mL. e para animais jovens: não ultrapassar uma ampola por animal.

Linemento Sanador é um potente anti-inflamatório nos casos de dor causadas por distensões musculares e também mialgias, entorses, sinovites, tendinites, contusões e em todas as espécies animais. 

Administração tópica.

• Friccionar os locais afetados durante dois a três minutos, 1 a 2 vezes ao dia.

• Aplicações devem ser diárias até a cura.

O Purgante Salino possui formulação especial e está indicado no tratamento de intoxicações por plantas tóxicas, empanzinamento e em quadros de intestino preso.

Deve ser administrado por via oral em bovinos adultos: 500 g em um litro e ½ de água. Novilhos e equinos adultos: 400 g em um litro de água. Potros: 300 g em 650 mL de água.

Sulfato de Atropina a 1% UCB  é um antídoto nas intoxicações por organofosforados e carbamatos. Além disso, é indicado como antiespasmódico nas contrações intestinais, uretrais e vesicais. Estimulante respiratório, inibidor das secreções salivares e bronquiais. Doses vide bula.

Óleo Canforado é um tônico cardíaco, potente estimulante cardiorespiratório nos casos de diminuição da atividade do miocardio. Possui ação expectorante. Indicado para bovinos, equinos, ovinos, caprinos, suínos.

Tristezina está indicada para o tratamento de infecções por babesias (Piroplasmose) e Tripanossomas.  Administração deve ser injetável via intramuscular profunda. Dose de 1mL/20Kg no tratamento de Piroplasmose.

O melhor tratamento é a Placentina na dose de 3 a 10 mL. Ela pomove o aumento das contrações da musculatura no momento do parto, ajudando a expulsão da placenta.

O Tetralong LA é um antibiótico com amplo espectro de ação e alta eficacia contra Infecções uterinas mas também contra Afeccções do casco, Pneumonias, Mastites e Anaplasmose. Dose: 1mL / 10 kg. Obs: Não aplicar mais de 10 mL em um mesmo local.

O Carrapaticida Sarnicida UCB é um carrapaciticida seletivo no controle de carrapatos. Elimina tanto as larvas como impossibilita a postura de ovos férteis. Pulverização: 1 mL para cada litro de água. Volume recomendado para cada animal: 5 litros.

Karabé é uma associação com atividade expectorante que promove a fluidifiação e a eliminação do muco exercendo ação antisséptica sobre as vias respiratórias, age especialmente sobre o agente causal da Singamose. Dose: Pintos: 1 a 2 gostas, Frangos: 3 a4 gotas e Aves adultas 4 a 6 gotas.